Nova versão do Balcão Virtual conta com mais funcionalidades para atendimento ao jurisdicionado

A partir do dia 7 de fevereiro o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) passará a contar com a nova versão do Balcão Virtual. A ferramenta representa um avanço do judiciário no atendimento ao jurisdicionado e às partes, que de forma remota, podem ter contato com as unidades judiciárias do tribunal.

Segundo o Coordenador do Opala Lab (Laboratório de Inovação), desembargador Olímpio Galvão, a nova versão do Balcão Virtual trará uma maior transparência e celeridade ao atendimento do jurisdicionado, uma vez que contemplará gestão de fila transparente para o solicitante e atendente, possibilidade de vários atendentes simultâneos, estatísticas dos atendimentos, avaliação do atendimento por parte do solicitante, controle de horário de atendimento por unidade, dentre outras melhorias.

“O Balcão Virtual encontra-se em funcionamento nas unidades administrativas e judiciais do TJPI (263 unidades instaladas) e traz uma maior comodidade e presteza ao usuário que necessita de atendimento no judiciário piauiense”, destaca o desembargador Olímpio Galvão.

Estarão habilitados para utilizar o Novo Balcão Virtual todos os servidores da unidade que possuam email institucional vinculado ao Sistema Microsoft Teams, e estejam lotados na unidade de acordo com o cadastro do Sistema Eletrônico de Informações do TJPI – SEI/TJPI.

CAPACITAÇÃO
Para melhor usar a nova versão do Balcão Virtual o tribunal realizará treinamento. A capacitação da nova versão será realizada através de treinamento gravado, que deverá ser acessado através do link: Treinamento. É um treinamento sucinto e focado na primeira utilização. Outros treinamentos serão disponibilizados no grupo de atendentes no Micosoft Teams, que pode ser acessado através do link: Acesso ao Grupo

NOVIDADES DA PLATAFORMA

O Novo Balcão Virtual contemplará as novas funcionalidades a seguir:

– Gestão de fila transparente para o solicitante e atendente;
– Vários atendentes simultâneos;
– Estatísticas dos atendimentos;
– Avaliação do atendimento por parte do solicitante;
– Controle de horário de atendimento por unidade;
– Dentre outras

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Fonte: Ascom TJ-PI

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