Novas vagas de agendamento para adolescentes de 16 e 17 anos serão abertas nesta quinta-feira

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai abrir novamente hoje (30) agendamento da vacinação contra a covid-19 para adolescentes de 16 e 17 anos. As vagas são para amanhã (01) e podem ser marcadas por meio do site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ .

A vacina utilizada será a do laboratório Pfizer e será administrada amanhã (01). Assim como nos dias anteriores, o sistema será aberto em dois horários, sendo 16h para os adolescentes de 17 anos e 18h para aqueles com 16 anos de idade. Como explica a coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19 da FMS, Emanuelle Dias, a divisão acontece para evitar congestionamento do sistema.

Para agendar, ele deve acessar a opção “agendamento público alvo”, escolher a opção do grupo – adolescentes, preencher seus dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação. No momento da vacinação, ele deve apresentar um documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou cartão do SUS e um comprovante de residência do município de Teresina-PI.

Emanuelle Dias chama atenção para a exigência de que os adolescentes estejam acompanhados dos pais ou de um adulto responsável para autorização verbal para a vacinação. “Caso não haja a presença dos pais ou responsável, a vacinação poderá ocorrer diante da apresentação de autorização devidamente preenchida e assinada pelos pais e/ou responsáveis legais, em acordo com o disposto no art.142 do Estatuto da Criança e do Adolescente”, diz a coordenadora.

Deixe um comentário

Veja também...