Obras de recuperação asfáltica da Avenida João XXIII serão entregues em dez dias

As intervenções, que começaram na semana passada, ocorrem nos dois sentidos da BR-343

As obras de recapeamento asfáltico e raspagem da Avenida João XXIII, em Teresina, devem ser concluídas em até dez dias. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (23) pelo superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit), Ribamar Bastos.

As intervenções, que começaram na semana passada, ocorrem nos dois sentidos da BR-343, entre a Ladeira do Uruguai e a rotatória do bairro São Cristóvão. O Dnit alerta os motoristas sobre o trânsito intenso durante os horários de pico e recomenda atenção e respeito à sinalização. Além disso, as obras de raspagem serão estendidas ao trecho entre a rotatória do São Cristóvão e a Ponte Juscelino Kubitschek ao longo do mês de outubro, com interdição parcial da avenida.

Ribamar Bastos também anunciou que a duplicação do trecho que liga a Ladeira do Uruguai à Ponte Tancredo Neves deve começar entre o final de setembro e o início de outubro. Essa obra faz parte do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e inclui a construção de duas faixas centrais e duas laterais, além de um viaduto na entrada do Dirceu Arcoverde.

O rebaixamento da Avenida João XXIII, que foi entregue em 3 de setembro e custou cerca de R$ 42 milhões, visa facilitar o tráfego entre Teresina e Altos. Motoristas que saem do Grande Dirceu devem usar a nova rotatória para acessar a Zona Leste ou seguir em direção ao centro. Essa obra é parte do Contorno Rodoviário de Teresina, que inclui também viadutos e a duplicação da BR-343.

Deixe um comentário

Veja também...