Operação “Barão Vermelho” é realizada no Piauí e Maranhão com o cumprimento de busca e apreensão e prisões em Teresina

Os Ministérios Públicos do Piauí e do Maranhão, por meio dos Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), deflagraram na manhã desta quinta-feira (2) a Operação “Barão Vermelho”, com o objetivo de desarticular grupo criminoso que atua nos dois estados.

Viaturas do GAECO e do BOPE em frente a residência.

Durante essa fase da operação, que envolveu pessoas físicas e jurídicas que, direta ou indiretamente, estejam envolvidas em práticas criminosas como a lavagem de capitais, narcotráfico, aquisição irregular de armas de fogo, falsidade ideológica, entre outros delitos, foram executados 12 mandados de busca e apreensão e duas prisões em Teresina.

Equipes cumprem mandado em residência em Teresina.

O coordenador do GAECO do Piauí, Cláudio Soeiro, explicou que o MPPI ofereceu apoio para as equipes e cumprimento dos mandados na capital piauiense.

A Operação “Barão Vermelho” está sendo cumprida pelo GAECO/MA, pela Polícia Civil do Maranhão e pelo Instituto de Criminalística de Timon, no Maranhão, além de contar com o apoio de outras forças de segurança como os Batalhões de Operações Especiais (BOPE) do Maranhão e do Piauí, Tropa de Choque e Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) do Maranhão.

Armas, joias e relógios são apreendidos na operação.

No total, a operação está cumprindo 19 mandados envolvendo, além de Teresina, os municípios de São Luís e Caxias. Os mandados incluem buscas e apreensões e prisões preventivas.

Deixe um comentário

Veja também...