A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI), divulgou dados da Operação Corpus Christi, onde foram realizadas três prisões por receptação e adulteração, além de apreensão de veículos em diversos pontos do estado.
De acordo com informações da PRF-PI, as prisões foram realizadas durante fiscalizações nas cidades de Picos, Colônia do Gurguéia e Santa Luz. No dia 8 de junho, um veículo foi abordado por conta dos faróis queimados, durante a verificação dos elementos identificadores do veículo foi constatado restrição de roubo efetuado na cidade de Petrolina, em Pernambuco, de 01 de fevereiro de 2023.
Ainda de acordo com a PRF-PI, a abordagem foi realizada na BR 316, na cidade de Picos. O condutor do veículo, um homem de 39 anos foi encaminhado para à Delegacia de Polícia Civil do município.
A segunda prisão realizada durante a operação ocorreu na BR 135, na cidade de Colônia do Gurguéia, onde um homem de 62 anos foi abordado, em verificação dos elementos identificadores, foi constatado a supressão da placa do veículo, além de um registro de furto da cidade de São Paulo datada de 22 de abril de 2010.
Segundo a PRF-PI, ao ser questionado, o condutor informou que adquiriu o veículo em Alvorada do Gurguéia. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Manoel Emídio para os procedimentos cabíveis.
A última prisão foi realizada dia 10 de junho, por volta das 12h00, na BR 135, uma equipe da PRF-PI abordou o condutor de uma motocicleta na cidade de Santa Luz. Durante a verificação de identificação veicular foi constatado que a motocicleta apresentava sinais de adulteração.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal, também foi identificado um mandado de prisão em nome do condutor, expedido em 05 de maio de 2023 pela 1ª Vara de Floriano pelo crime de homicídio. A polícia informou que o homem juntamente com o veículo foi encaminhado para à Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus.
REPRODUÇÃO VIAGORA