Os presos são condenados por sentenças transitadas em julgado.
As Forças de Segurança Pública do Piauí deflagraram em Teresina, entre os dias 13 e 31 de março deste ano, a 1ª fase da Operação Capturas, com o objetivo de cumprir mandados de prisão em aberto contra criminosos foragidos acusados de vários crimes.
Ao todo, 35 mandados de prisão foram cumpridos por policiais civis, federais, militares e penais, sendo 14 de acusados de assalto, 12 de acusados de tráfico de drogas, seis de acusados de homicídio e três de acusados de estupro de vulnerável.



Presos na operação

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), os presos na operação foram capturados em diversos pontos da capital e são condenados por sentenças transitadas em julgado que estavam foragidos.
A ação é uma integração das forças de segurança pública que atuam no estado do Piauí: Polícia Federal (PF), Força Integrada de Segurança Pública do Estado do Piauí (Feisp), Polícia Civil por meio da DEPREe da Delegacia de Capturas, Polícia Militar (PM-PI) e Secretaria de Justiça do Estado do Piauí (Sejus).
Informações Portal VIAGORA e PC/SSP-PI