A ação tem como objetivo combater o tráfico de drogas praticado por facções criminosas, especialmente nas praias de Maramar e Macapá
Quatro pessoas foram presas temporariamente e nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (26) durante a Operação Maré Alta, deflagrada pela Polícia Federal no município de Luís Correia, litoral do Piauí.
A ação tem como objetivo combater o tráfico de drogas praticado por facções criminosas, especialmente nas praias de Maramar e Macapá. Durante a operação, os agentes apreenderam armas de fogo, munições, carregadores, coletes e balaclavas, materiais que poderiam estar sendo utilizados em atividades criminosas na região.
Além das prisões e apreensões, a polícia também garantiu a segurança de profissionais contratados para remover pichações feitas por criminosos. As marcas eram usadas para intimidar moradores e delimitar territórios do tráfico. Os muros estão sendo repintados como parte da ação para enfraquecer a influência dessas organizações na área. A Polícia Federal segue investigando a atuação do grupo criminoso e novas fases da operação não estão descartadas.
COMO DENUNCIAR
Conforme a PF, a população pode colaborar com informações sobre a atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes por meio de denúncias anônimas, que podem ser encaminhadas pelo link: formulário