Orquestra Sanfônica de Teresina celebra o Dia Nacional do Frevo na Ponte Estaiada

Teresina se prepara para uma celebração da música e da cultura nordestina. Neste domingo (17) a Ponte Estaiada será palco da Orquestra Sanfônica de Teresina com a apresentação do espetáculo “Frevo Sanfonado” em homenagem ao Dia Nacional do Frevo. O evento, inicia às 17h00 e promete emocionar o público com um repertório composto exclusivamente por frevos, marchinhas de carnaval e composições autorais.

Neto do Angelim, Presidente da Fundação Municipal de Cultura de Teresina, afirma que apesar do frevo ter origem em Recife, muitos teresinenses simpatizam e dançam o ritmo, por isso, é importante desenvolver ações que visam valorizar as manifestações culturais do nordeste.

“Este evento é uma oportunidade única para celebrar nossa cultura nordestina e, ao mesmo tempo, homenagear o Dia Nacional do Frevo. A Orquestra Sanfônica de Teresina tem sido um verdadeiro tesouro em nossa cidade, preservando e promovendo a rica herança musical do Brasil. Estamos muito orgulhosos de apoiar essa iniciativa.”

A Sanfoneira, Écore Nascimento, conta que toda a apresentação está sendo preparada para que o público sinta a essência do frevo, já que o repertório será composto 100% compostos pelo ritmo. Ela destaca ainda que a importância é tamanha que, em 2012, o frevo foi reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco.

“O ‘Frevo Sanfonado’ é um projeto que temos trabalhado com paixão e dedicação. Queremos proporcionar ao nosso público uma noite de música envolvente, que celebre a alegria e a energia do frevo. Além dos clássicos, teremos algumas surpresas em nosso repertório autoral que mostram como o frevo pode evoluir e se adaptar aos tempos modernos.”

Deixe um comentário

Veja também...