Orquestra Sinfônica faz apresentação  no Parque Matias Matos no Mocambinho

A Orquestra Sinfônica de Teresina vem buscando se reinventar desde o início da pandemia do coronavírus.  Com ensaios abertos e em locais públicos, mas sem prévia divulgação para evitar aglomerações, ela vem se apresentando na cidade e tendo contato com o público que sente sua falta.

A apresentação desta segunda-feira (13), faz parte de um novo projeto, chamado Segunda no Parque, que leva a OST aos parques da cidade e será às 17hs no Parque Matias Matos, no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina. O maestro Hilson Costa, conta que a ação, que visa unir cultura e natureza como forma de atrair cada vez mais visitantes aos parques ambientais, é uma realização da Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal Monsenhor Chaves e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

“Como não podemos fazer grandes concertos e somos uma equipe bem grande, os ensaios em locais públicos e abertos resolvem dois problemas, a falta de contato com o público e o distanciamento importante para a saúde da Orquestra”, conta o maestro Hilson Costa.

Desde a sua criação, em 1993, a Orquestra Sinfônica de Teresina se propõe a dar um tratamento sinfônico à música popular brasileira, tendo a primazia de transpor as melodias de grandes compositores populares, para a grandiosidade do som sinfônico, com a finalidade de desenvolver um trabalho artístico-educacional, promovendo apresentações em teatros, colégios e praças.


Sobre o Parque

Inaugurado em 2019, o parque possui uma área total de 4,9 hectares com playground, quiosques, praça de alimentação, campo de areia, quadras de esportes, ciclovias, espaço para caminhadas e grande área verde.

Sobre a Orquestra Sinfônica

A OST é mantida pela Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina com o financiamento da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Deixe um comentário

Veja também...