Pai de Whindersson Nunes usa redes sociais e reclama falta de energia há cinco dias no Sul do Piauí

Hidelbrando Nunes, pai do humorista Whindersson Nunes, reclamou que está sem energia na fazenda da família, localizada entre as cidades de Cristino Castro e Santa Luz. De acordo com ele, a situação vem desde segunda (17), quando faltou energia, até a manhã de ontem sexta (21).

O pai de Whindersson contou que tentou contato com a empresa responsável, a Equatorial Piauí, via telefone, mas não teve retorno.

“Eu queria fazer um apelo à Equatorial porque acho um descaso. A gente paga as contas em dias para na hora que precisar ser atendido desse jeito”, declarou Hidelbrando.

Segundo ele, a falta de energia já provocou vários prejuízos e também causou transtornos a um povoado da região, onde ele também tem uma casa. No local, o fornecimento só foi interrompido na noite de quinta (20), mas, até a manhã de sexta, não havia sido restabelecido.

“Estragou umas coisas que foi jogada fora, lá tem dois freezers, duas geladeiras, um frigobar, TV, ar-condicionado, bomba de poço, estava tudo sem funcionar, internet, tudo”, lamentou o pai de Whindersson.

Hidelbrando disse que um dos filhos precisou ir até a cidade providenciar um gerador para manter os eletrodomésticos funcionando.

“Ele colocou agora, porque tem funcionário que trabalha, precisa comer, e tem que ter carne, né? Com o preço que está o combustível, ter que manter um gerador ligado para não perdermos as coisas”, declarou.

Nota da Equatorial Piauí

A Equatorial Piauí esclarece que, em função das chuvas intensas registradas na região Sul do estado, houve aumento do número de ocorrências e do tempo de recomposição para algumas áreas, uma vez que, para garantir a segurança dos colaboradores, clientes e do sistema, o serviço precisa ser interrompido em alguns momentos de situação climática adversa. Em relação à interrupção do fornecimento da localidade Timbó, no município de Cristino Castro, equipes de atendimento emergencial da distribuidora foram direcionadas para o local no final da tarde de hoje (21) para restabelecer o fornecimento de energia.

Em relação à ocorrência no povoado Lagoa de Baixo, também no município de Cristino Castro, a concessionária informa que, na manhã de hoje (21), houve a formação de uma ocorrência coletiva, com 26 clientes impactados. Desde o final da tarde uma equipe já trabalha no atendimento emergencial na área, para retomar o fornecimento de energia o mais breve possível.

Como trabalho preventivo, a Distribuidora informa que amanhã (22), enviará equipe especializada em ambas as regiões para mapeamento das eventuais ações necessárias nas áreas, como podas de árvores próximas à rede elétrica e instalação de espaçadores, que são equipamentos que reduzem o toque entre cabos, evitando novas interrupções no fornecimento.

Com informações

Portal Gurgueia

Deixe um comentário

Veja também...