Piauí registra segunda morte por dengue em 2024

A vítima, um comerciante de 51 anos, veio a óbito no Hospital regional de Bom Jesus, tornando-se o segundo caso fatal registrado na região.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) e o Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, confirmaram o segundo óbito por dengue no estado neste ano. 

O falecimento foi divulgado nesta sexta-feira (15), gerando preocupação nas autoridades de saúde. A vítima, um comerciante de 51 anos, veio a óbito no Hospital regional de Bom Jesus, tornando-se o segundo caso fatal registrado na região. O primeiro caso confirmado foi de um lavrador de 26 anos, também residente do município.

Inicialmente, a Prefeitura de Bom Jesus havia informado erroneamente a idade do paciente, sendo corrigida pela Sesapi. A coordenadora de epidemiologia da Sesapi, Amélia Costa, enfatizou a necessidade de reforçar a mobilização do município não apenas na prevenção da dengue, mas também na atenção aos aspectos clínicos da doença, visando controlar as mortes.

A Sesapi ressaltou a importância da vigilância epidemiológica para identificar os sintomas iniciais da dengue, como febre, artralgia, dor nos olhos e no corpo, a fim de garantir um atendimento precoce e reduzir a ocorrência de óbitos, especialmente em regiões afetadas como Bom Jesus, onde ambos os casos foram registrados.

Deixe um comentário

Veja também...