Piauí Rio é sucesso no Bondinho Pão de Açúcar e no Crab

Acontece até hoje (18) a Mostra “Piaí, Piaqui, Piauí”, ação que faz parte do Piauí Rio, evento realizado pelo Sebrae no Piauí para divulgar as potencialidades e riquezas do Piauí na capital fluminense. Durante cinco dias, os turistas puderam embarcar no Bondinho Pão de Açúcar e desembarcar no Piauí, conhecendo seu artesanato, gastronomia, moda, turismo e agronegócios.

Cerca de 20 mil pessoas, entre turistas brasileiros e estrangeiros, além de moradores do Rio de Janeiro circularam pela mostra, que conta com espaço de expositores, experiências sensoriais, com videoscópios digitais e simuladores 3D, além de outros atrativos.

“Ficamos muito satisfeitos com o sucesso dessa ação no Bondinho Pão de Açúcar. Foi uma oportunidade de mostrar o Piauí para o mundo. Além de dar visibilidade ao que temos de melhor, pudemos fomentar bons negócios para as empresas piauienses, tanto ligadas ao turismo como a outras cadeias produtivas. O Encontro de Negócios de Turismo também foi sucesso e a exposição de artesanato que segue no Crab promete seguir atraindo visitantes e compradores. Os resultados mostram que a iniciativa foi bastante acertada e que estamos no caminho certo para promover o nosso Estado e todas as suas riquezas”, pontua o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

A empresária Áurea Brandão, uma das expositoras da mostra, conta que todas as suas expectativas para o evento foram atendidas, tanto no que se refere à divulgação de seus produtos como em vendas. “É uma ação muito positiva. Organização e divulgação nota mil, o que contribuiu para atrair muitos visitantes. As vendas diretas foram excelentes, mas é importante dizer que em eventos dessa natureza vale a pena considerar também os ganhos de visibilidade. Inclusive tive incremento de vendas no site com compradores que nos conheceram no evento”, destaca Áurea, que é proprietária da empresas Opalas Pedro II, que trabalha com vendas de joias em opala, pedra preciosa encontrada somente no Piauí e na Austrália.

Outro expositor bastante satisfeito com o evento é Igor Lira, da Cachaça Lira. “O evento foi um sucesso. Todas as nossas expectativas foram superadas. Tivemos a oportunidade de divulgar nossos produtos não só para o Brasil, mas para o mundo. Atendemos turistas paulistas, cearenses, catarineneses, da Alemanha, dos Estados Unidos e de outras regiões. Registramos ainda um bom fluxo de vendas, além de termos a oportunidade de contato direto com o cliente final, tendo um feedback importante sobre o produto. Por isso, considero a ação muito positiva e válida. Espero as próximas edições”, ressalta Lira.

lira.Antonia Pessoa

O artesanato também faz sucesso no evento. Santana Oliveira, presidente da Cooperativa de Artesanato Mestre Dezinho (Camede) conta que teve boas vendas na mostra, além de contato com compradores importantes de artesanato. “O evento tem sido muito importante para divulgação e contato com compradores. Vendemos peças para grandes colecionadores de arte popular do Brasil. E o Sebrae contribuiu muito para isso. Já na primeira edição foi um sucesso. Que venham as próximas edições”, afirma Santana.

O Piauí Rio envolve além da Mostra “Piaí, Piaqui, Piauí” no Bondinho Pão de Açúcar, uma Exposição de Artesanato no CRAB – Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro, que funcionará até o dia 15 de novembro. O evento contou ainda com Encontro de Negócios de Turismo, que foi bastante concorrido.

Participaram do Encontro de Negócios 9 empresas de receptivo do Piauí e 182 empresas do Rio de Janeiro, entre agências de viagens e operadoras. O encontro teve como objetivo apresentar produtos e serviços do Piauí, além de capacitar os agentes para promoção e comercialização do destino turístico nordestino. Nessa ação foram prospectados negócios da ordem de mais de R$ 2 milhões.

No Piauí Rio, o Sebrae conta com a parceria do Governo do Estado do Piauí, Bondinho Pão de Açúcar, Crab, Fiepi, Fecomércio Piauí e Sistema Faepi/Senar.

Deixe um comentário

Veja também...