Piauiense aprovado em peneira do Vasco sonha em ser jogador para tirar família da pobreza

Lucas com a avó Dona Maria Lucia

Lucas Emanuel Cardoso, natural de Amarante, a 156 Km de Teresina, sonha em ser jogador profissional de futebol. O garoto de 13 anos tem bola no pé e quer vencer no concorrido meio do futebol para mudar a situação financeira de sua família. Recentemente, ele foi aprovado numa peneira do Vasco da Gama realizada em sua terra natal.

Para o garoto, a aprovação no Vasco é uma grande oportunidade para transformar a vida de sua família. O pai trabalha como ajudante de pedreiro e a mãe é diarista em Amarante. A renda fixa que eles possuem vem do Bolsa Família, no valor de R$ 375.

“Eu quase não acreditei quando falaram meu nome. Foi um momento muito emocionante, sei que é um grande passo que estou dando na minha carreira, vou me dedicar para passar e ajudar meus pais”

– Lucas Emanuel – jogador.
jogadores
Lucas Emanuel e Luís Felipe foram aprovados em peneira

A família do Lucas é humilde. Ele gosta muito de futebol e quer ser um jogador profissional para dar uma vida melhor para os pais e o irmão mais novo. Eles vivem com menos de um salário mínimo.Como os recursos financeiros da família são limitados, o adolescente conta com o apoio da avó e de uma tia.


“A gente ajuda no que pode e como pode, eu mesma já comprei cinco chuteiras para ele nos últimos dois anos. Isso porque ele está em fase de crescimento e os pés crescem muito rápido. Os familiares apoiam, mas quando não temos condições, a gente explica que ser pobre não é defeito, a maior pobreza é a de espírito”, afirmou.


A avó contou ainda que há dois anos o garoto entrou na escolinha de futebol da cidade e assumiu os treinos com responsabilidade de gente grande.


Peneira do Vasco
Segundo dona Maria Lucia, o neto não falta um dia aos treinos, busca melhorar sempre, tanto que somente ele e mais um menino foram aprovados na avaliação do Vasco.

Rafael Natal,um dos olheiros do Vasco, esteve no estádio Abimael Resende em Amarante, na semana passada, avaliando os meninos nascidos entre 2006 e 2010, categorias sub 11 , sub 13 e sub 15.

Mais de 100 crianças participaram da peneira, mas somente Luís Felipe e Lucas Cardoso foram aprovados. Luís Felipe entrou como meio campo na categoria sub 13 e o Lucas foi aprovado como zagueiro também na categoria sub 13.Os jogadores piauienses passarão por mais outras avaliações do time Vasco e estão confiantes que terão um bom desempenho nas futuras peneiras.

olheiro do vasco da gama em amarante WhatsApp Image 2021 09 24 at 1.29.39 PM 1


“Lucas é um ótimo zagueiro, além de ser alto, pois tem 1,77m de altura e defende muito bem. Estou torcendo para eles na segunda etapa no Rio”, afirmou o treinador Péricles.


Família comemora
A família de Lucas está rezando e se diz confiante na aprovação do garoto nas próximas peneiras do Vasco. O único medo que os pais e familiares sentem é do adolescente mora sozinho numa cidade grande como Rio de Janeiro, caso ele seja aprovado em todas as seletivas.

“O Lucas é um garoto tímido, pacato, e por isso a gente teme um pouco o distanciamento, mas ao mesmo tempo a gente apoia porque é sonho dele. No mundo tem muita gente ruim, no entanto, ensinamos ao Lucas, desde pequeno, que andar no caminho do bem é sempre a melhor escolha. A gente conversa com ele sobre valores de vida. Temos que pensar positivo, meu neto vai passar e fará uma belíssima carreira no Vasco”, finalizou.

LUCAS
Lucas com os familiares

Deixe um comentário

Veja também...