Piauienses e outros 30 trabalhadores estão há 2 meses abandonados por empresa em MG

Os irmãos Eduardo e Raimundo Nascimento natural de Campo Maior (PI) estão entre os 32 trabalhadores de uma empresa de instalação de painel solar que foram abandonados há cerca de dois meses em Pato de Minas, em Minas Gerais. 

Em entrevista para a Ntv Patos de Minas, os empregados da empresa fazem apelo para retornarem para as suas cidades, após não receberem nenhum pagamento até a presente data.

Raimundo, um dos campomaiorenses entre os funcionários, relatou a situação da falta de comunicação da empresa e o drama vivido. 

“Eu venho aqui fazer essa denúncia aqui da da empresa Via Plumo que deixou que todo mundo aqui sem informação nenhuma. Sumiram da obra aqui deixando de pagar todos funcionários sem dar nenhuma satisfação. Chegamos ao ponto de ficar sem almoço, coisa que desumana aqui, todos nós somos de fora, nenhum é daqui. Todo mundo aqui tem família e trabalha em busca do pão de cada dia”, disse o Campomaiorense.

Ainda segundo Raimundo, a equipe que foi abandonada sem satisfação, estão sem receber o pagamento que estava previsto para o dia 30 de março.

“O pagamento mensal era pra ter sidorealizado no dia trinta de março o que não foi feito. A gente depende do nosso nosso pagamento que a gente trabalhou”, finalizou Raimundo.

Ainda de acordo com informações, recentemente, vinte e oito foram dispensados, sendo que desses alguns conseguiram retornar para as suas localidades,por serem próximos. Porém, outros residem emoutros estados como Pernambuco, Piauí, Ceará, Maranhão, Rio de Janeiro e Mato Grosso. Todos tiveram que permanecer no local que a empresa havia disponibilizado pois não tem como voltar para casa.

O OUTRO LADO

Procuramos a família para saber mais sobre o caso e até o fechamento desta matéria não tivemos repostas.

Com informações: NTV PATOS DE MINAS

Deixe um comentário

Veja também...