PMT vai comprar 80 ônibus seminovos e ampliar vida útil da frota atual em um ano

O edital para aquisição dos seminovos tem previsão para ser lançado na próxima semana

A Prefeitura de Teresina vai comprar 80 ônibus seminovos e ampliar a vida útil da atual frota do transporte coletivo em mais um ano. As informações foram anunciadas pelo superintendente de Transporte e Trânsito de Teresina (Strans), Bruno Pessoa, nesta quarta-feira (20).

Segundo Bruno Pessoa, os veículos seminovos já estão prontos para operar na capital e, por isso, coopera com a estratégia do Município em atender a demanda de usuários do transporte coletivo na cidade. O edital para aquisição dos seminovos tem previsão para ser lançado na próxima semana.

“Iremos registrar o preço para comprar até 80 ônibus seminovos. É importante falar que são ônibus de 2020 e 2021, com ar-condicionado, acessibilidade, WI-FI. O mais importante é que eles já estão prontos. Então, assim que assinar esse contrato, eles já entram em operação. Isso é importante, porque a gente sabe que precisa o quanto antes repor a frota do transporte público”, explicou

Os veículos serão somados aos 120 novos coletivos, planejados para serem adquiridos pelo Município. Ao todo, serão adquiridos 200 veículos, que serão incorporados à atual frota. A empresa Volkswagen foi a vencedora do pregão eletrônico e o processo de compra dos novos ônibus se encontra na fase final.

Bruno Pessoa
Superintendente Bruno Pessoa (Foto: Carlienne Carpaso/ Portal ClubeNews)

Aumento da idade

O superintendente Bruno Pessoa afirmou que a Prefeitura encaminhou à Câmara de Teresina um projeto de lei para ampliar a idade média da frota de ônibus em até um ano. O tempo sem operar durante o pico da pandemia da Covid-19, segundo o secretário, garante que a frota pode atender a população por mais tempo.

“Em conversas com os próprios consórcios, a nossa diretoria achou viável isso porque nós aumentaríamos a idade média dessa frota em mais um ano em função de esses ônibus terem ficado parados na pandemia por mais de dois anos. Então, a gente não viu a necessidade de retirar esses ônibus da frota, porque prejudicaria a população”, concluiu.

REPRODUÇÃO: CLUBE NEWS

Deixe um comentário

Veja também...