Polícia Civil prende suspeita de produção e divulgação de conteúdo sexual

A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, na manhã desta sexta-feira (23), ao mandado de prisão preventiva em face de uma mulher, de 22 anos de idade, pelo crime de produção e divulgação de conteúdo sexual de uma criança de 4 anos. A mulher foi presa no bairro de Fátima, na cidade de Baixa Grande do Ribeiro.

A prisão foi realizada pela Delegacia de Baixa Grande do Ribeiro. A Polícia Civil foi comunicada pelo Conselho Tutelar de Baixa Grande do Ribeiro que a mulher agora presa, mãe da vítima e suposta autora do conteúdo sexual, estava usando a filha de 4 anos para produzir esse conteúdo sexual e revendê-lo nas plataformas digitais.

Após a investigação e apuração dos fatos, inclusive com recebimento de fotos e vídeos do conteúdo sexual produzido e divulgado, a justiça decretou a prisão preventiva da mulher. Segundo o delegado-titular de Baixa Grande do Ribeiro, Marcos Halan, a presa alega que foi ameaçada e obrigada a produzir os vídeos. Tudo teria começado quando a mulher produzia vídeos nas plataformas de produção e divulgação de conteúdo sexual em que um dos clientes dela descobriu que ela tinha uma filha e ameaçou divulgar suas fotografias nuas caso ela não mandasse imagens da criança. ”Além disso, ela falou que foi um fato isolado ocorrido somente no mês de agosto de 2023. Seguimos investigando isso”, completou o delegado.

A presa está à disposição do Poder Judiciário Piauiense e a polícia segue investigando os demais envolvidos.

FONTE: ASCOM/SSP-PI

Deixe um comentário

Veja também...