Entre os suspeitos estão dois adolescentes, segundo o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP)
A Polícia Civil do Piauí (PCPI) identificou os seis suspeitos envolvidos na tentativa de assalto ao sargento Jurandir Pereira de Oliveira, da Polícia Militar, na madrugada de segunda-feira (09), na Zona Sudeste de Teresina. Entre os suspeitos estão dois adolescentes, segundo o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
O grupo utilizou um carro roubado de um motorista por aplicativo na noite anterior, na Zona Leste da capital. João Pedro da Silva Santos, apontado como autor dos disparos contra o sargento, se entregou ao DHPP na segunda-feira. Outro assaltante morreu ao ser baleado durante a troca de tiros.
O sargento Oliveira foi atingido no tórax, passou por cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e segue em estado grave. A investigação apura a possível participação de outras pessoas no crime dando suporte ao grupo.
A suspeita é de que eles não sabiam que a vítima era um policial militar, e que o abordaram para roubar seu carro. Além dele, outro homem se apresentou no DHPP na tarde de segunda por ser suspeito de cometer crimes na mesma localidade, para afirmar que não participou do crime.
Conforme o DHPP ainda que não há provas da participação dele na tentativa de assalto. Porém, ele ficou preso, pois ao ser verificado o nome do homem, os policiais descobriram que havia um mandado de de prisão contra ele por roubo.