Polícia realiza operação de combate à poluição sonora em Teresina

A delegacia do Meio Ambiente realizou no final de semana uma operação contra a poluição sonora em Teresina. O delegado Emir Maia, titular da Delegacia do Meio Ambiente, explicou que a cada 15 dias é realizada fiscalizações de monitoramento na capital.

“A gente monitora os locais que já são investigados ou que tenham boletins de ocorrência lavrados e em caso de reincidência, os equipamentos sonoros são apreendidos”, explicou.

Durante a fiscalização, vários estabelecimentos empresarias, bares e restaurantes, localizados nas Zonas Lestes e Sul de Teresina, foram visitados. Um aparelho de som e um paredão foram apreendidos.

“Percebemos que uns estabelecimentos já se adequaram e fizeram o projeto de acústica e outros já estão providenciando. Quem insiste em descumprir as regras, é feita perícia criminal, através do aparelho decibelímetro (o equipamento e utilizado para medir o nível de pressão sonora em um local específico) e o responsável pelo estabelecimento deve comparecer à delegacia, onde é lavrador um termo circunstanciado contra o mesmo”, afirmou o delegado.

operacao 1

Deixe um comentário

Veja também...