Um policial civil, identificado apenas como Alex, foi morto por volta das 6h30 desta quarta-feira (13), no bairro Vicente Correia, em Parnaíba. A vítima foi assassinada com pelo menos dois disparos de arma de fogo, que atingiram o rosto e o peito.
Segundo informações da polícia, o suspeito do crime já foi identificado.
Um cabo da Polícia Militar se apresentou por volta das 9h da manhã na Central de Flagrantes de Parnaíba e assumiu a autoria dos disparos que mataram o policial civil.
A motivação do crime ainda é desconhecida.
O delegado geral, Luccy Keiko, lamentou a morte do escrivão e informou que as investigações já estão avançando.
“A Polícia Civil do Piauí está de luto hoje. Tivemos conhecimento, há poucas horas, que o policial civil de nome Alex, lotado na delegacia da mulher de Parnaíba foi assassinado durante a madrugada. Desde então foram feitas diligências ininterruptas para tentar identificar o autor do crime. Tivemos conhecimento que o autor do crime se trata de um policial militar. Polícia Militar lá em Parnaíba não colocou nenhum obstáculo e nos ajudou, apresentamos rapidamente esse policial para ser autuado em flagrante”, informou.
Alex era natural do estado de Alagoas e residia em Parnaíba, onde atuava como escrivão da Polícia Civil. Nesse momento, a perícia ainda trabalha no local do crime para esclarecer os fatos.
Com informações do Portal Costa Norte