Agente da PC não resiste e morre 17 dias após ser baleado em Teresina(PI)

A Polícia Civil do Piauí perdeu na noite desta terça-feira (24), o agente José Valdeck. Ele foi vítima de assalto no último dia 07 de maio em um estabelecimento no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina.

Socorrido com vida, estava internado desde então no HTI Sul, porém não resistiu aos ferimentos e morreu após uma parada cardiorrespirratória por volta das 21h30. A informação foi confirmada pelo genro da vítima. Outros familiares, como a filha de Valdeck, também se encontravam no hospital.

No dia do crime, o PC-PI estava na calçada de um estabelecimento. Dois bandidos chegaram ao local em uma motocicleta e anunciaram o assalto, momento em que efetuaram disparos contra o policial, sendo que uma das balas atingiu o agente na cabeça.

Dois dias após a ocorrência, um esforço conjunto entre policiais da Força Tarefa, 12º, 9º e 22º DP culminou na prisão de um homem identificado apenas como Adalberto, mais conhecido como “Gongo”, um dos suspeitos de ter praticado o latrocínio. Benquisto, na zona Norte e em toda a corporação, Valdeckera lotado no 12º Distrito Policial.

Com informações RP50

Deixe um comentário

Veja também...