Prefeitura de Teresina e COE se reúnem para discutir o aumento de casos de Covid-19

Os membros do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública – COE municipal estiveram reunidos, nesta quarta-feira (26), na Prefeitura Municipal de Teresina, para debater sobre o número crescente de positividade da Covid-19 na capital. O secretário de Governo, André Lopes, informou que o prefeito Dr. Pessoa tem demonstrado preocupação com esses números crescentes […]

Os membros do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública – COE municipal estiveram reunidos, nesta quarta-feira (26), na Prefeitura Municipal de Teresina, para debater sobre o número crescente de positividade da Covid-19 na capital.

O secretário de Governo, André Lopes, informou que o prefeito Dr. Pessoa tem demonstrado preocupação com esses números crescentes e pediu que o comitê se reunisse para debater junto aos profissionais o que pode ser feito.

“Realmente os números são críticos e ficou definido hoje, na reunião que não vai haver carnaval de rua patrocinado pela prefeitura. Em dezembro, o prefeito já havia se manifestado nesse sentido e hoje isso é definitivo”, afirmou.

André Lopes ressaltou ainda que outras medidas podem ser tomadas e eventuais decretos podem ser publicados para limitar algumas ações, porém vai depender do andamento da situação dos casos da doença.

“A gente não quer criar alarde na população, vamos estudar de maneira profunda os dados antes de tomar qualquer decisão para não sermos precipitados”, esclareceu o secretário.

Walfrido Samito, coordenador médico do COE, informou que foram trazidos na reunião os números de casos Covid-19 e que eles têm sido acompanhados de perto até o momento, os de testagem positiva, dos pacientes internados e a situação dos leitos que se tem na rede de saúde da prefeitura de Teresina.

Novos leitos foram abertos para atender os pacientes com síndrome respiratória aguda grave. “Fizemos uma análise da situação atual da Covid-19 e viemos discutir esses dados na reunião. Vamos acompanhar de perto o número de casos e com base nas avaliações diárias é que serão definidas quaisquer questões que por ventura venham a surgir”, disse Walfrido Salmito.

WhatsApp Image 2022 01 26 at 12.02.18 1

Deixe um comentário

Veja também...