Presidente da Alepi, Franzé Silva, assina termo cooperação técnica entre Escola do Legislativo da Alepi e a Defensoria Pública do Piauí

Nesta segunda-feira (18), o Presidente da Alepi, Franzé Silva, assinou o Termo de Cooperação Técnica entre a Escola do Legislativo Professor Wilson Nunes e a Escola Superior da Defensoria Pública do Piauí (Esdepi). A parceria tem como objetivo estimular a atuação conjunta das entidades a fim de intensificar o treinamento de todos os profissionais atuantes.

O deputado divulgou em suas redes sociais a conquista e ressalta que através dessa parceria, serão ampliados o leque de cursos de capacitação para os servidores das instituições envolvidas, aperfeiçoando a produção e a difusão de conhecimentos para a qualificação dos servidores.

O Termo de Cooperação busca promover o intercâmbio de habilidades, conhecimentos, informações e experiências, com o intuito de melhorar as atividades institucionais e capacitar os membros da equipe. Esta colaboração se volta especialmente à pesquisa jurídica e gestão pública. Como formas de realizar tal propósito, serão executadas diversas atividades acadêmicas, como cursos, fóruns, conferências, seminários, encontros, debates e palestras, envolvendo a Escola do Legislativo e a Escola Superior da Defensoria.

A Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, Carla Yáscar Belchior, sublinha a relevância do acordo realizado.

image 18

“Essa parceria é muito importante para a Defensoria e representará muitos resultados satisfatórios, inclusive para a capacitação dos nossos servidores e Defensores (as). Nossa meta é sempre aproximar a relação com o Legislativo, que tem oferecido oportunidades a Defensoria Pública e proporcionado o acesso a serviços de qualidade, além de esta ocasião de integração e formação dos times”, pontuou.

az 75 e1695134838811

O Deputado Francisco Limma, titular da Escola do Legislativo, ressaltou a relevância da parceria firmada.

“Temos como propósito o aprimoramento dos nossos serviços para o bem da coletividade, habilitando nossos colaboradores a oferecerem um atendimento de ótima qualidade”, pontuou.

Franzé Silva, sublinhou a relevância de um termo de cooperação técnica, científica, acadêmica e cultural. Tal parceria, segundo ele, abre caminho para o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências entre o órgão e a Escola do Legislativo.

“Vamos aprimorar o nosso serviço ao proporcionar aos nossos funcionários o acesso a cursos de aperfeiçoamento profissional. Desse modo, contribuímos para a qualificação dos trabalhadores de ambos os órgãos”, declarou.

Deixe um comentário

Veja também...