Presidente do TCE-PI confirma que auditoria na FMS será iniciada em breve

Em entrevista ao Diário do Piauí, o presidente do Tribunal de Contas do Estado(TCE-PI), conselheiro Kennedy Barros, afirmou que já passou o tempo em que os órgãos de controle somente fiscalizavam papéis e instituições, ressaltando a importância de uma concomitância de serviços.

“Atualmente, os tribunais monitoram licitações e a execução de contratos em tempo real, realizando auditorias e fiscalizações em andamento para evitar desvios e proteger os gestores de responsabilidades por erros anteriores. Esse acompanhamento contínuo beneficia também a população, assegurando a entrega de obras e serviços conforme demanda”, disse o presidente Kennedy Barros.

O presidente do TCE-PI confirmou que está em andamento um levantamento de informações para realizar uma auditoria nas contas da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT). Essa iniciativa surge em meio a uma série de problemas identificados na área da saúde pública do município.

Serão avaliadas como é feita a captação e quais as fontes dos recursos, quais os valores repassados, e qual a execução foi destinada ao que foi recebido pelo município.

“O Tribunal vai se debruçar sobre isso, até você chegar à real situação. É impossibilidade? É falta de recurso? É mau planejamento? A auditoria, à medida que você vai se aprofundando na investigação, ela vai dando os pontos” explicou Kennedy Barros.

Deixe um comentário

Veja também...