Nesta segunda-feira, (05), data em que acontece a abertura do Ano Legislativo na Alepi, professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) ocuparam o estacionamento que dá entrada ao plenarinho para fazer a leitura de uma carta com pautas da greve, deflagrada há quase um mês.

FOTO: ASCOM
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Associação dos Docentes do Piauí (ASCOM ADCESP), a intuição do momento era visando um novo diálogo com os parlamentares, já que desde semana passada, as conversas não avançam sobre o reajuste salarial, principal pauta defendida pelos professores.
Na carta, concedida com exclusividade ao Portal Band Piauí pela ASCOM ADCESP, é destacado a importância da instituição, por distinguir de uma “função social para garantir o direito à educação contribuindo para o acesso à cidadania plena de todapopulaçãopiauiense”, afirma.
Confira a carta na íntegra aqui.
O Portal Band Piauí entrou em contato com a Professora Lucineide Barros, coordenadora geral do Sindicato dos(as) Docentes daUESPI, mas não obteve retorno até o momento.