Projeto “Música para a Cidade” é lançado em teresina

O projeto “Música para a Cidade”, foi lançado sábado (11) no complexo turístico da ponte estaiada, o evento começou por volta das 16h e tem como um de seus principais objetivos, valorizar nossos artistas locais e mostrar para o público piauiense às nossas potências culturais na área da música.

Empolgado com a estreia do evento, o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Scheyvan Lima, revela que o intuito do projeto é enriquecer a população teresinense com música regional. O presidente esclarece que os eventos do “Música para a Cidade” serão realizados nas mais diferentes zonas da capital.

“A ideia do projeto é oferecer ao artista local várias apresentações na cidade de Teresina e Zona Rural totalmente gratuita para a população, isso vai trazer a nossa cidade acesso a música regional e nos enriquecer cada vez mais de cultura”, afirmou Scheyvan Lima.

Na primeira edição do evento que aconteceu no final de semana, teve a participação da banda 16 de Agosto e da Orquestra Sanfônica de Teresina.

No sábado teve ainda a banda 16 de Agosto, fazendo a sua apresentação no complexo turístico do Mirante da Ponte Estaiada. Já no Domingo (12) a Orquestra Sanfônica realizou seu concerto as 17:30h no evento Frevo Sanfonado.

Desta forma a gestão municipal segue trabalhando para dar visibilidade aos artistas locais, e proporcionar eventos culturais em todas as partes da cidade, seguindo todos os protocolos de segurança exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Confira a lista dos locais onde acontecerá as apresentações do projeto:

• Zona Centro – Palácio da Música;
• Zona Norte – Teatro do Boi;
• Zona Leste/Sudeste – Teatro João Paulo II;
• Praças Públicas – Praça Rio Branco, Praça João Luís Ferreira, Praça da Bandeira, Parque da Cidadania, Parque Encontro dos Rios e Ponte Estaiada.

Para mais informações sobre apresentações e projetos culturais que acontecem na cidade nos acompanhe pelo nosso site https://cultura.teresina.pi.gov.br ou através das nossas redes sociais.

Deixe um comentário

Veja também...