Projeto “Rota Turística dos Sítios de Teresina” encerra visitas neste sábado (26)

Para concluir a terceira etapa do projeto “Rota Turística dos Sítios de Teresina”, uma ação prevista no Plano de Governo do prefeito Dr. Pessoa, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), realizará, neste sábado (26), a partir das 7h30, a última visita técnica a cinco empreendimentos que estão inclusos no projeto.

Desta vez, a visita será realizada na Rota do Lago: Sítio Mirante do Lago; Rota da União: Casa do Beiju e Paradise Cable Park; Rota do Gavião: Sítio Alegria; e Rota dos Ipês: Fazenda Novo Rancho.

O projeto é composto de 16 empreendimentos, distribuídos em quatro rotas. A ideia geral é consolidar essas rotas turísticas na zona Rural de Teresina envolvendo as propriedades que tenham estrutura preparada para receber turistas.

A princípio, já foram realizadas duas etapas do projeto, sendo a primeira o cadastramento dos empreendimentos rurais e na segunda reunião com os empresários e representantes de órgãos responsáveis pela solução de problemas que afetam o funcionamento desses estabelecimentos como: pavimentação de acessos, conectividade, linha de crédito, energia, sinalização, segurança, divulgação, coleta de lixo, qualificação, transporte público e saneamento.

Segundo o secretário da SEMDEC, Marcelo Eulálio, o projeto encontra-se em sua terceira etapa onde será realizada a terceira e última visita técnica com o objetivo de coletar sugestões dos profissionais envolvidos e transformá-las em ação em benefício da Rota. “Durante a atividade, cada técnico convidado receberá um link, que leva a um questionário a ser preenchido com suas impressões”, esclarece o secretário.

IMG 20220312 WA0059 1

Deixe um comentário

Veja também...