Proposto pela deputada Teresa Britto, auxílio vai garantir R$ 500 para órfãos da pandemia

O Indicativo de Projeto de Lei Nº 47/2021, de autoria da deputada estadual Teresa Britto (PV), aprovado pela Assembleia Legislativa do Piauí, dispõe sobre a instituição do Programa de Assistência às crianças que perderam seus pais em decorrência da pandemia da Covid-19.

O auxílio, no valor de R$ 500,00, ganhou repercussão em toda região Nordeste do país nessa segunda-feira (19), quando o Fórum de Governadores do Nordeste decidiu pela criação do programa de auxílio aos órfãos da pandemia no Nordeste Brasileiro.

Autora do indicativo de Lei, a deputada Teresa Britto destaca a importância da iniciativa para crianças que perderam seus pais e muitas se encontram em situação de vulnerabilidade social.

“Além do trauma imensurável da perda, muitas crianças estão passando dificuldades em razão da falta dos seus mantenedores naturais. Sem dúvida alguma, esse auxílio tanto no Piauí – por meio do nosso Indicativo de Lei -, como nos outros estados nordestinos, será de grande ajuda para esses órfãos”, diz.

Deixe um comentário

Veja também...