Quadrilha especializada em extorsão de idosos é presa em operação policial no Piauí e Maranhão

Criminosos são detidos em Piripiri com cartões, dinheiro, celulares, maquininhas e veículos utilizados em golpes contra idosos.

Uma quadrilha especializada em extorquir idosos foi desarticulada em uma operação realizada pela Polícia Civil dos estados do Maranhão e Piauí, na cidade de Piripiri.

O trio, composto por um homem de 43 anos e duas mulheres de 38 e 43 anos, foi alvo da ação policial que resultou na apreensão de diversos materiais utilizados nos golpes cometidos pelos criminosos.

As investigações tiveram início em janeiro deste ano, após um crime que chocou a população de Presidente Dutra, no Maranhão. No dia 23 de janeiro, uma idosa de 73 anos foi vítima do famoso “Golpe do Bilhete Premiado”, aplicado pela quadrilha que já possuía antecedentes criminais e agia principalmente na região de Teresina.

De acordo com as apurações realizadas pela Polícia Civil, os criminosos sequestraram a idosa e a levaram até a cidade de São Domingos do Maranhão, onde a obrigaram a transferir a quantia de R$ 31.900.

O modus operandi da quadrilha consistia em ludibriar idosos acreditando que haviam ganhado um prêmio, mas para recebê-lo, precisavam efetuar a transferência de dinheiro.

A ação policial que resultou na prisão dos criminosos foi deflagrada na última sexta-feira, (08/03), e contou com a colaboração da 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra, juntamente com a Delegacia de São Domingos do Maranhão. Durante a operação, os agentes apreenderam alguns dos instrumentos utilizados pela quadrilha, tais como cartões, dinheiro em espécie, aparelhos celulares, maquininhas de cartão e veículos.

Os indivíduos detidos foram encaminhados à delegacia local para a realização dos procedimentos legais necessários.

Deixe um comentário

Veja também...