Quatro cursos de Direito da Uespi receberão Selo de Qualidade OAB Recomenda

Boa notícia! Quatro cursos de Direito da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) receberão o Selo de Qualidade OAB Recomenda, no dia 27 de janeiro, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – Brasília (DF).

Na Uespi, os cursos de Direito agraciados com a honraria são dos seguinte campi: Poeta Torquato Neto (Teresina), Clóvis Moura (Teresina), Prof. Barros Araújo (Picos) e Prof. Alexandre Alves de Oliveira (Parnaíba).

A 7° edição do Selo de Qualidade OAB Recomenda – ” A luta da Advocacia Brasileira pela proteção da Educação Jurídica” é idealizada com o intuito de contribuir para o aprimoramento do ensino da Ciência do Direito no país. A honraria expressa reconhecimento às instituições de educação superior cujo o curso de graduação em Direito apresenta elevado padrão conforma critérios estabelecidos pela Comissão Espacial para Elaboração do Selo OAB Recomenda, do Conselho Federal.

Em 2019 a UESPI ganhou 5 selos, em dois campi de Teresina, em Picos, Floriano e Parnaíba

Para o reitor da UESPI, professor Evandro Alberto, é com muita felicidade e alegria que a instituição recebe essa notícia. ”  Essa é mais uma edição em que a UESPI, através seus cursos de direito, recebe esse título. Isso prova que o nosso estudante é muito bom, é qualificado, é esforçado. Essa é uma comenda importantíssima para o estado. Importantíssima para os nossos estudantes, para a nossa universidade, para os nossos professores. Nós estamos aqui imensamente satisfeitos e queremos agradecer a todos os estudantes que acreditam na universidade, assim como seus professores, coordenadores, técnicos. Todos que estão envolvidos direto diretamente nesse processo”, parabeniza o reitor.

Selo OAB nos campi

Segundo a coordenadora do curso de Direito, campus de Picos, Hilziane Brito, essa é a 3ª vez que o campus Prof. Barros Araújo recebe esse reconhecimento do Conselho Federal da OAB.

“Além de significar o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos docentes e a dedicação dos nossos discentes por essa conquista, o recebimento do Selo OAB Recomenda representa também a valorização do ensino superior do interior do Piauí. A UESPI é a única instituição pública de ensino superior no estado que oferta o curso de Direito no interior do estado, oportunizando a democratização desse curso que é tão relevante socialmente. O recebimento deste selo muito nos honra e aproveito para parabenizar nossos docentes e discentes por essa conquista”, ressalta a professora.

O coordenador do curso de Direito do campus Clóvis Moura, George Thales, disse que o selo OAB Recomenda é concedido às instituições que conseguiram levar seus alunos tanto a aprovação na OAB como a formar globalmente seus egressos.

“Desde quando o campus Clóvis Moura participa temos conquistado o selo. Esta é a terceira vez. Isso representa o reconhecimento de um grande esforço por parte dos alunos e professores em sala de aula. Representa também um indicativo para a Administração Superior continuar apoiando o campus e o curso”, aponta.

Para a egressa do curso de Direito, campus Poeta Torquato Neto, Thalia Arêa, como o selo leva em consideração o desempenho no ENADE e o índice de aprovação dos estudantes no exame profissional, o reconhecimento do bom desempenho gera o entendimento de que o aluno ocupa a posição de protagonista no processo de ensino-aprendizagem.

“O recebimento do selo OAB Recomenda é de extrema importância para o nosso curso, pois se traduz como um atestado concedido pela Ordem dos Advogados de que o curso de Direito da UESPI tem qualidade e figura entre um dos melhores do país. É o reconhecimento do bom desempenho e esforço dos alunos e professores, além da qualidade da grade curricular”, destaca a jovem que colou grau no mês de dezembro.

O curso de Direito de Parnaíba já recebeu outras seis vezes e, agora, todos no campus comemoram o sétimo Selo OAB Recomenda. “Para o curso de Direito da UESPI, Campos de Parnaíba, ter o reconhecimento reintegrado pela OAB Nacional nos deixa muito felizes. Falo por mim e todos que estão aqui, a direção, secretarias, docentes, discentes e servidores. Esse reconhecimento nos impulsiona a continuar empenhados, incondicionalmente, pelo ensino, pesquisa e extensão universitária, superando os desafios diários. Manter os melhores índices de aprovação no Exame de Ordem Unificado, aprovação no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), e formar profissionais competentes é o nosso Compromisso com a sociedade”,  disse a Coordenadora do curso, Profa. Maria da Graça Borges. Para a docente, o Selo da OAB tem sido uma forma de estimular a qualidade do ensino jurídico em nosso país.

por Arnaldo Alves/Portal UESPI

Deixe um comentário

Veja também...