Quatro pessoas morreram e outras quatros ficaram feridas após serem atropeladas por um caminhão na BR-020, na cidade de Santo Antônio de Lisboa, no Piauí, na noite de segunda-feira (1).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vitimas estavam em um ônibus que estava imobilizado com o pneu furado e em manutenção no acostamento da via. As vítimas ajudavam o motorista do ônibus iluminando o local através das lanternas dos celulares.
O motorista do caminhão não teria percebido a presença de pedestres na pista e os atropelou, fugindo do local após o ocorrido.
O ônibus vinha de Fortaleza, no Ceará, com destino ao município piauiense de São João Canabrava.
A PRF não divulgou os nomes das vítimas, mas informou quem eram as pessoas que não resistiram aos ferimentos e morreram no local. São eles: o motorista do ônibus, um homem de 36 anos, e três passageiros: dois homens, pai e filho, de 44 e 75 anos, e uma mulher, cuja idade não pôde ser precisada.
O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoçao dos corpos das vítimas.
Uma criança de 7 anos e uma mulher de 33 anos tiveram lesões graves. Dois homens de 27 e 30 anos tiveram lesões leves. Os feridos foram atendidos pelo Samu e encaminhados para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos.
Os policiais constataram preliminarmente que a causa principal do acidente foi a presença de pedestres na pista e velocidade incompatível do caminhão.
A perícia técnica também foi acionada para determinar as causas do acidente.