A deputada estadual Teresa Britto (PV) apresentou na sessão plenária de hoje (10) da Assembleia Legislativa um requerimento pedindo que o prefeito de Teresina, José Pessoa Leal, e o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, mantenham em funcionamento as unidades de saúde dos bairros Buenos Aires, Promorar e Dirceu Arcoverde.
A parlamentar alega que as unidades de saúde, que funcionam também como maternidades, são consideradas de pequeno porte e o município pretende desativar os serviços de todas as que tenham menos de 50 leitos. Para a deputada, uma luta antiga das comunidades é pela oferta de mais atendimento, sendo o fechamento um retrocesso inadmissível.
Na mesma sessão, a deputada Elizângela Moura (PC do B) apresentou requerimentos pedindo ao DNIT a colocação de redutor de velocidade na localidade Baixão dos Ribeiros, na altura do KM 75 da BR-316, em Monsenhor Gil. A deputada também solicitou à Secretaria de Saúde uma ambulância para o município de Arraial, bem como a reforma da delegacia policial daquela cidade, a ser feita pela Secretaria de Segurança Pública.
O deputado B. Sá (PP) solicitou à Universidade Estadual do Piauí (Uespi) a regularização das aulas do curso de matemática em Oeiras e também a denominação de “Rodovia Professor Landel Lima Franklin” a PI-233 entre São Pedro e Angical.
O deputado Júlio Arcoverde (PP) apresentou Projeto de Lei reconhecendo a utilidade pública o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Agricultores e Agricultoras de Amarante.
Já o deputado Francisco Limma (PT) propôs o Projeto de Lei tornando de utilidade pública a Associação dos Agricultores e Agriculturas Familiares do Vale do Gurguéia. Limma também apresentou um indicativo de Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a estabelecer o acréscimo de seis meses no tempo de aposentadoria aos trabalhadores da linha de frente da Covid-19, e mais um projeto, determinando que as prestações de contas das escolas estaduais constem no Portal da Transparência da Secretaria de Educação.
ALEPI