Reunião da mesa diretora vai decidir o formato das sessões na Alepi

As sessões plenárias da Assembleia Legislativa do Piauí retornaram na terça-feira (01). Além da tradicional mensagem do governador, a volta foi marcada por dúvidas acerca do formato das sessões. Os deputados irão se reunir para discutir se, nas próximas semanas, haverá encontros presenciais. O aumento expressivo de casos de Covid-19 nos últimos dias é motivo de preocupação, mas o grande número de pessoas vacinadas é considerado como garantia de proteção sanitária.

“Nós estamos com 75% da população piauiense vacinada. Nós estamos indo ao interior do Estado visitar nossas bases, então, nós podemos também receber nossos apoiadores aqui na Assembleia e discutir os interesses de quem representamos de forma presencial. Isso não trará nenhum prejuízo às pessoas, principalmente as vacinadas”, defendeu o deputado Coronel Carlos Augusto (PL)

Evaldo Gomes (Solidariedade) argumentou na mesma direção. “Acho que nós temos um número muito significativo de pessoas vacinadas. Infelizmente, as pessoas que estão adoecendo, ou que correm risco de chegar até a UTI, são, principalmente, aquelas pessoas não vacinadas”, enfatizou o parlamentar.

Mas há deputados que preferem ser mais cautelosos sobre o retorno. Para Dr. Hélio (PL), é preciso que as análises sobre a Covid-19 sejam contínuas e que, devido ao crescimento expressivo de casos nos últimos dias, seria melhor evitar as sessões presenciais. 

Preocupação semelhante tem João Madison (MDB). “Nós conversamos com o Governador e, realmente, está havendo um aumento significativo de casos, e ele está analisando se vai baixar um novo decreto com novas restrições ou não”, afirmou o parlamentar.

Deixe um comentário

Veja também...