Rivaldo analisa Seleção e fala sobre chance de Raphael Veiga no elenco

A Seleção Brasileira assegurou sua classificação para a Copa do Mundo de 2022 no Catar depois da vitória nesta quinta-feira sobre a Colômbia, por 1 a 0, na Neo Química Arena. O craque Rivaldo analisou dois destaques dessas seleções e imaginou como seria se atuassem do mesmo lado.

Em entrevista à Betfair.net, Rivaldo falou também sobre o futebol brasileiro, analisando o meia Raphael Veiga, do Palmeiras e comentando sobre as campanhas do Vasco e Botafogo na série B.”

51672413212 c700a21678 k 1024x683 1

Na semana passada me pediram para formar uma escalação inicial com jogadores brasileiros e colombianos e acabei colocando Neymar e Luis Díaz como atacantes, e me parece que eles poderiam funcionar muito bem no mesmo time, pois sua velocidade, drible e qualidade de passe podem combinar perfeitamente”, disse.

“Mas será que jogadores como Luis Díaz ou Duván Zapata tornariam um time brasileiro ainda mais forte? Bem, a seleção brasileira está recheada de grandes talentos e com certeza não precisaria propriamente de reforços nesses setores, porém, não há como negar a qualidade desses dois jogadores que até poderiam acrescentar qualidade em alguns momentos numa seleção teoricamente superior”, ponderou Rivaldo. Grande ídolo dos palmeirenses, o ex-atleta falou sobre a boa fase que atravessa Veiga.

“O meia do Palmeiras reencontrou sua melhor forma nas últimas semanas sendo decisivo em vários triunfos do Verdão, recolhendo muitos elogios e até alguns comentários justificando que deveria merecer uma convocação à seleção brasileira brevemente”, disse.

Ele está mostrando ser um grande jogador e com certeza mereceria uma chance na equipe brasileira, no entanto, Tite tem um grupo formado no qual é muito difícil entrar quando estamos nos aproximando de uma Copa do Mundo. A oportunidade poderá aparecer no futuro, sim, mas provavelmente beneficiando de algumas ausências de jogadores que atuam na sua posição por razões de calendário ou por estarem machucados”, completou.

Fonte e foto: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

Veja também...