A superintendente Ana Paula Santana, da SAAD Norte, participou, na manhã da última segunda-feira (13) de uma reunião com a Subdefensora Pública Geral do Estado do Piauí, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, com o Ouvidor-Geral Externo da Defensoria, Djan Moreira, e lideranças da zona Norte de Teresina, com o objetivo de tratar sobre a regularização de uma feira situada no residencial Parque Brasil IV.
A ação de regularização do espaço busca beneficiar cerca de 130 famílias que atuam no local aos finais de semana. De acordo com a superintendente Ana Paula Santana, a SAAD Norte irá buscar informações sobre o terreno solicitado e buscar um entendimento para que as feirantes consigam a autorização para ocuparem o local.
“Temos dado toda uma atenção para essa demanda desde quando recebemos na SAAD Norte. Já estamos destacando nossos técnicos para que possam fazer um levantamento sobre esse terreno e para identificar o proprietário. Em janeiro teremos uma nova reunião para passar os detalhes. O que queremos é dar dignidade para essas pessoas, para que possam trabalhar e aferir seus ganhos para sustento de suas famílias”, garantiu Ana Paula Santana.
“Estivemos na SAAD Norte em reunião com a Superintendente Ana Paula, a equipe técnica da SAAD Norte, nosso Ouvidor Geral Djan Moreira e representantes da sociedade civil, entre elas a Defensora Popular Cláudia, que lidera um grupo de mais de 130 mulheres feirantes do Bairro Parque Brasil IV. Agradecemos à Dra. Ana Paula pela oportunidade de diálogo e de escuta da Defensoria e das lideranças sociais, o que representa uma sinalização positiva e de respeito para com a população e o diálogo interinstitucional. Seguimos aguardando o decorrer do processo instaurado com vistas a analisar e responder a solicitação de espaço para que as mulheres feirantes possam exercer seu trabalho e auferir sua renda. São pessoas necessitadas e que buscam uma forma de viver dignamente”, disse a Subdefensora Pública Geral do Piauí, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior.
Fonte: Ascom Saad
