Sargento da Polícia Militar é preso suspeito de atropelar pastor em Parnaíba (PI)

O sargento trocou peças do veículo, numa tentativa de ocultar o ocorrido

A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta segunda-feira (19) o sargento da Polícia Militar Renato Soares, de 52 anos, suspeito de atropelar e não prestar socorro ao pastor e ex-vereador de Parnaíba, Wanderley Sampaio, de 56 anos. O incidente ocorreu no dia 31 de julho deste ano, quando a vítima empurrava sua motocicleta na BR-402, dentro do perímetro urbano, e foi atingida por um carro em alta velocidade. Após três dias internado no Hospital Dirceu Arcoverde (HEDA), Wanderley Sampaio não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Segundo o delegado Ayslan Magalhães, que conduz as investigações, o condutor confessou o atropelamento e alegou que se tratava de um acidente de trânsito. “O motorista afirmou que a vítima estava errada e que ele não conseguiu desviar a tempo. O laudo da PRF também aponta que a falta de acostamento e sinalização no local pode ter contribuído para o acidente. No entanto, o comportamento posterior do suspeito, ao não prestar socorro, caracteriza homicídio culposo. Provavelmente, se o socorro tivesse sido imediato, a vítima ainda estaria viva”, destacou o delegado.

A polícia afirma ainda que, após o atropelamento, o sargento trocou peças do veículo, numa tentativa de ocultar o ocorrido. A prisão foi resultado de diversas diligências, que permitiram a identificação do veículo e do responsável pelo crime. As investigações seguem em andamento, e o inquérito deve ser concluído após a definição de todos os envolvidos.

Deixe um comentário

Veja também...