Secretário de prefeitura e genro atacam empresário com foice no Piauí. Assista ao vídeo

O secretário de Infraestrutura do município de Anísio de Abreu (575 km de Teresina), vereador Aroldo Ribeiro Soares e o genro dele, identificado apenas como Josué, se envolveram em uma briga com um empresário da cidade conhecido como ‘Adailton da borracha’, na noite desta quinta-feira (06) em no estabelecimento da vítima no centro da cidade. O comerciante ficou gravemente ferido após ter sido atingido com diversos golpes de foice durante a confusão. 

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que Aroldo Ribeiro aparece no estabelecimento na companhia do genro na posse de uma foice e troca insultos com o empresário. Em determinado momento, Adailton reage e eles entram em vias de fato. O vídeo mostra Josué pegando a foice que havia caído no chão durante a luta corporal dos dois e desferindo diversos golpes contra o comerciante, que chega a ser imobilizado pelo secretário da prefeitura.

Em entrevista, o capitão Ivanaldo, subcomandante do 11° Batalhão de Polícia Militar do município de são Raimundo Nonato, que deu apoio a ocorrência, informou que a polícia não foi acionada no momento do fato e quando chegou no local, os envolvidos já tinha sido socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento de São Raimundo e Josué havia se evadido do local.

“A informação que nós temos é de que Aroldo chegou no estabelecimento no porte de uma foice na mão e começaram a discussão que, em seguida, entraram em vias de fato, que só que não sabemos o motivo do porque dessa briga. O genro do Aroldo pegou a foice que tava na posse dele e começou a dar vários golpes no seu Adailton, vindo a lesionar ele gravemente. Ele foi transferido para Teresina em estado grave”, explicou. Não há informações até o momento sobre o estado de saúde do vereador.

 
No entanto, para a reportagem, o delegado Marcelo Barreto, titular do 1° Distrito Policial de São Raimundo Nonato, explicou que todos os envolvidos foram devidamente identificados, onde será providenciada a responsabilização no regular trâmite do procedimento, em prazo legal. As motivações da briga seguem sendo investigadas sob sigilo. 

“Ainda não se atribuiu a responsabilização, devendo seguir o procedimento sob o manto do sigilo legal. Importante a quem quer que seja ou  quem deu início a ocorrência/crise. Nós estamos em fase preliminar. Houve essa questão de flagrante ou não flagrante, mas vale salientar que os envolvidos da ocorrência estavam com a necessidade de atendimento medico. O procedimento vai correr no seu devido tempo, afim de buscar a responsabilização aferindo todas as circunstâncias dos envolvidos. Como todos estão identificados, se houver robustez suficiente, o mandando de prisão dele será expedido ou será apresentado. A responsabilização do evento está sendo encaminhada”, destacou o delegado. 

 

Informações Portal Gurguéia

Deixe um comentário

Veja também...