Seduc realiza revisão para estudantes que farão prova do Saeb

As provas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) serão aplicadas de 16 de novembro a 10 de dezembro. A avaliação permite que as escolas e as redes municipais e estaduais de ensino avaliem a qualidade da educação oferecida aos estudantes. A fim de preparar ainda mais os alunos piauienses, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizará a revisão presencial “Simula Mais Saeb”, no dia 12 de novembro.

Para a diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem da Seduc, Maria José Mendes Neta o  Simula Mais Enem é mais uma estratégia do Programa  Pré-Enem Seduc, de forma integrada ao Programa Juntos para Avançar. “As escolas realizarão a aplicação aos estudantes e dessa forma, todas as áreas de conhecimento serão contempladas. Será mais mais um suporte pedagógico a todos”, afirmou.

As aulas de Língua Portuguesa e Matemática acontecerão na Unidade Escolar Darcy Araújo, de 8h às 11h; e na U. E. Maria de Lourdes Rebelo, de 14h às 17h. A revisão será transmitida pelo Canal Educação.

Para Viviane Carvalhedo, diretora da Unidade de Mediação Tecnológica, o Saeb se consolida como um dos principais instrumentos de avaliação do ensino no país, pois oferece um diagnóstico sobre a qualidade da Educação Básica, por meio das avaliações realizadas a cada dois anos. “O resultado dessa avaliação é um indicativo da qualidade do ensino brasileiro e oferece subsídios para elaboração, monitoramento e aprimoramento de políticas educacionais com base em evidências”, disse.

A gestora afirma que a Seduc vem lançando mão de várias estratégias de preparação aos estudantes piauienses e que a revisão Simula Saeb é mais uma delas. “Os estudantes revisarão os conteúdos das disciplinas de Língua Portuguesa, com o professor Francisco Rufino; e de Matemática, com o professor Márcio Jean. Eles vão revisar todas as questões de leitura e fazer resolução de problemas”, finaliza Viviane Carvalhedo.

Fonte: Ascom Seduc

WhatsApp Image 2021 11 08 at 13.29.06 730x547 1
V Foto: SEDUC

Deixe um comentário

Veja também...