Seleção brasileira se preocupa com expectativa com Raphinha após bom início

A seleção brasileira deve ter Raphinha entre os titulares como sinalizou Tite no último treino antes de enfrentar a Colômbia. Depois de um excelente início com a amarelinha, o jogador despertou expectativa em torcida, imprensa e na própria comissão sobre como será sua sequência nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Na coletiva de imprensa de ontem (10), Tite fez questão de afirmar que o atleta de 24 anos ainda é jovem e terá altos e baixos. Ele sabe que os olhos estarão virados para o jogador do Leeds United, especialmente após o show do Brasil contra o Uruguai. Naquela ocasião, ele foi um dos principais nomes. 

Raphinha teve um aproveitamento tão bom da chance que teve que conseguiu ultrapassar concorrentes de peso por uma vaga na ponta da seleção como Vinícius Júnior, que chegou a ficar de fora da primeira lista, mas foi chamado de novo após o corte de Roberto Firmino. Além do jogador do Real Madrid, nomes como Richarlison, que não foi nem convocado, e Antony, que ficará no banco, também querem espaço no setor.

No treino da véspera, no CT Joaquim Grava, Tite o colocou entre os titulares ao lado de Lucas Paquetá, Neymar e Gabriel Jesus. O quarteto é o mesmo que passou por cima do Uruguai e fez a torcida se animar com o ótimo desempenho. A questão é saber se a tônica vai se repetir diante da Colômbia. Praticamente classificada para a Copa do Mundo de 2022, a seleção agora busca o entrosamento perfeito do seu ataque e para os problemas recorrentes de criação. 

Se conseguirem bom desempenho diante de Colômbia e Argentina, os quatro devem ficar ainda mais perto de confirmarem uma vaga no Qatar.

Da Redação

Foto: Uol

o atacante raphinha atuou entre os titulares da selecao brasileira contra o uruguai pelas eliminatorias da copa do mundo de 2002 na arena amazonia 14102021

Deixe um comentário

Veja também...