Semest e Fundação Wall Ferraz promovem workshop Empreendedorismo Digital

A Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest) promoveu, nessa semana, o workshop Empreendedorismo Digital, em parceria com a Fundação Wall Ferraz, no bairro Parque Piauí, de 14h às 17h. Foram certificados ao final 18 empreendedores.

Segundo dados do relatório Global Entrepreneurship Monitor (GMC), de 2020, mais de 14 milhões de brasileiros se tornaram empreendedores em meio à pandemia. A proposta do workshop é abordar e trazer informações sobre um nicho de mercado que cresce cada dia mais e gera oportunidades de trabalho formais e informais e tornou-se uma saída para o desemprego, agravado com a pandemia.

Para a secretária municipal de Economia Solidária, Gessy Fonseca, o empreendedorismo é a chave para uma retomada econômica mais rápida e menos dolorosa para a cidade.

“A proposta deste workshop é abrir a mente dos micro e pequenos empreendedores, e também, incentivar quem deseja colocar seu próprio negócio. Aqui eles têm uma noção de como planejar, estruturar, divulgar e manter seus negócios. Acreditamos que dessa forma podemos contribuir para uma retomada econômica não só em Teresina, mas em todo o Estado” ressaltou a secretária.

Essa foi a quinta turma do workshop que já foi ministrado para 115 micro e pequenos empreendedores. “O empreendedorismo digital foi muito proveitoso, eu não imaginava agregar tanto conhecimento” falou a empreendedora Maria de Fátima Alves.

WED

Deixe um comentário

Veja também...