Servidor do Hospital do bairro Satélite é preso por importunação sexual a adolescente

Nesta terça-feira, (20), um funcionário terceirizado, de 36 anos, foi conduzido pela Polícia Militar por suposto crime de importunação sexual contra uma adolescente de 13 anos no Hospital do Satélite. De acordo com o 5° Batalhão da Polícia Militar, o indivíduo teria abordado a vítima no banheiro da unidade, pegando em sua mão e dando um beijo no rosto.

O Conselho Tutelar IV, responsável pela região, recebeu a denúncia e orientou os responsáveis pela vítima e a direção do hospital a entrarem em contato com a polícia para realizar a prisão em flagrante. A mãe da adolescente acionou a PM através do 190.

Em nota, a Fundação Municipal de Saúde confirmou que o funcionário foi conduzido pela polícia e solicitou seu afastamento imediato das funções na unidade.

Após a prisão, o suspeito alegou à polícia que abordou a vítima, pegou em sua mão e disse que “todo o pessoal da UPA gosta dela”.

O conselheiro tutelar Ivan Cabral ressaltou que, de acordo com a legislação, mesmo que não haja conjunção carnal, o ato já se configura como estupro de vulnerável por a vítima ter menos de 14 anos. O órgão foi formalmente comunicado do caso pela direção do hospital e prestará apoio à vítima.

“O conselho requisitará acompanhamento psicológico tanto para a vítima quanto para a família. Vamos ouvir a mãe, responsável pelo registro do boletim de ocorrência, e encaminhar o caso ao Ministério Público”, esclarece o conselheiro.

Veja a nota da FMS na íntegra:

A presidência da FMS solicitou o afastamento imediato do funcionário que é terceirizado. A direção da unidade de saúde comunicou a empresa, ao conselho tutelar e exigiu que o servidor fosse escoltado pelos policiais e levado para a delegacia para prestar depoimento e abertura de inquérito.”

Deixe um comentário

Veja também...