Servidores ligados a vereadora Tatiana Medeiros são exonerados

As medidas foram anunciadas oficialmente na manhã desta terça-feira (15), durante entrevista coletiva concedida pelo presidente da Câmara

 

Em cumprimento a decisões judiciais, a Câmara Municipal de Teresina exonerou todos os ocupantes de cargos em comissão vinculados ao gabinete da vereadora Tatiana Medeiros. A Casa também suspendeu o pagamento da verba indenizatória destinada à parlamentar enquanto durar seu afastamento cautelar das atividades legislativas, determinado pela Justiça.

As medidas foram anunciadas oficialmente na manhã desta terça-feira (15), durante entrevista coletiva concedida pelo presidente da Câmara, vereador Enzo Samuel (PDT), no Plenarinho da Casa. Segundo ele, a instituição está tomando todas as providências legais cabíveis e segue colaborando com as determinações judiciais.

“A gente vem procurando tratar o assunto de forma bastante responsável, como ele merece. E às vezes as respostas não são a que a opinião pública quer, que a imprensa quer, mas a gente tem que tratar com responsabilidade, afinal de contas, estamos tratando de um processo. Estamos aqui com a resolução com a exoneração dos cargos em comissão vinculados ao gabinete da vereadora Tatiana Medeiros, bem como a suspensão do pagamento da verba indenizatória em razão de decisões judiciais que determinaram o afastamento da parlamentar e aplicação das medidas cautelares”, disse o presidente da Câmara, Enzo Samuel.

Apesar do afastamento, Tatiana Medeiros continua recebendo salário como vereadora até que o suplente seja convocado para assumir a vaga, o que deve acontecer no prazo de até 60 dias, conforme prevê o regimento interno da Câmara.

Deixe um comentário

Veja também...