SESAPI descarta dois casos suspeitos de varíola do macaco que estavam em investigação no estado

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) descartou hoje (11), os dois casos suspeitos de varíola do macaco que estavam em investigação no estado.

Mesmo com os resultados negativos, a coordenadora de epidemiologia da Sesapi, Amélia Costa, destacou a importância de um diagnóstico diferencial para a confirmação ou descarte seguro do caso.

De acordo com a Sesapi, os dois casos que haviam sido notificados foram analisados em laboratório e foi comprovado a positividade para síndrome mão-pé-boca e catapora. 

“Os sinais e sintomas podem remeter a outras patologias, sendo essencial a coleta de material para a análise laboratorial. Com a análise laboratorial do material colhido, as entidades de saúde podem ter a segurança apropriada para descartar ou confirmar os casos e tomar as medidas necessárias para a situação”, explica a coordenadora de epidemiologia da Sesapi.

Deixe um comentário

Veja também...