SINTE-PI mantém greve após reunião com o Governo não avançar

Na tarde desta terça-feira (7) uma equipe do Sinte Piauí composta pela presidente do sindicato, Paulina Almeida, pela diretora da secretaria de assuntos educacionais do Sinte PI, Lucine Rodrigues, pelos presidentes do Núcleo Regional de  Altos, Edivaldo Martins, e do Núcleo Regional de Amarante, Valdemir Santos, se reuniu na Secretaria de Administração (SEAD), com a titular da pasta, Ariane Benigno, o Secretário de governo Antônio Neto, e  o superintendente de gestão da Secretaria Estadual de Educação, Herbert Buenos Aires, representando o secretário Ellen Gera.

Não houve avanço sobre o ponto principal da agenda, o pagamento dos reajustes salarias da categoria, sob a alegação dos representantes do governo Regina Sousa de impedimento em função da legislação eleitoral. Apesar da postura do Sinte Piauí, exigindo a apresentação de uma proposta concreta do governo estadual, e expondo mais uma vez os dados relativos aos gastos do Fundeb no segundo bimestre  e dos recursos da educação, a reunião ficou limitada a discussão sobre Plano de carreira, promoções e aposentadorias.

Assim, por mais que tenhamos a perspectiva do diálogo, continuamos com a greve até que uma mesa de negociação concreta seja estabelecida de forma franca e propositiva. Não nos deixamos enganar.

FONTE: Com informações |Sinte-PI

Deixe um comentário

Veja também...