Sistema de matrículas para a rede de ensino de Teresina apresenta instabilidade após grande números de acessos

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informou nas redes sociais que, devido ao grande número de acessos registrados nesta segunda-feira (15), a plataforma SIGMA Online apresentou instabilidade e está temporariamente fora do ar.

Segundo a Semec, o sistema caiu devido a grande quantidade de acessos ao site. “Pedimos para aos pais e responsáveis que continuem tentando efetuar a matrícula do seu filho” postou.

No entanto,  pais e responsáveis reclamam que o site ou aplicativo SIGMA, plataforma utilizada pela prefeitura para a realização da pré-matricula, continua instável ou fora do ar. 

image 21

De acordo com as informações, o órgão está realizando as medidas necessárias para o restabelecimento da plataforma, e assim, retomar o processo de novas matrículas da Rede Municipal de Teresina.

A disponibilidade de vagas são de acordo com os números apresentados por cada Unidade de Ensino. No total, a Semec está ofertando 23 mil vagas para acolhimento de novos estudantes em Teresina. A primeira etapa de matrículas ocorre entre os dias 15 e 19 de janeiro, com matrículas para a Educação Infantil.

 Já de 22 a 26 de janeiro poderão ser realizadas matrículas para o Ensino Fundamental Regular e para o primeiro semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA). No período de 22 a 26 de julho deverão ser feitas as matrículas para o 2º semestre destinado a EJA.

Deixe um comentário

Veja também...