SMPM e Semdec iniciam preparativos para 3° Edição do Selo Dona Saló

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), deram início na manhã desta quarta-feira (19), aos preparativos para a terceira edição do Selo Dona Saló.

Por conta da pandemia, a entrega do selo não ocorreu no ano passado. Agora, os trabalhos foram retomados para dar continuidade ao prêmio. Uma comissão das duas pastas discutiu as próximas medidas a serem tomadas com as modificações no termo de cooperação, regulamento e o edital para a submissão das inscrições da edição do selo 2022.

A iniciativa do “Selo Dona Saló – Empresa Promotora da Equidade de Gênero” reconhece as empresas privadas localizadas em Teresin. A intenção é provocar uma melhor atuação de ações que estabelecem projetos, programas ou ações em prol da equidade de gênero nas relações de emprego, qualidade de vida no ambiente de trabalho, ações de enfrentamento à violência contra a mulher.

“É cada vez mais importante que a gente pense a mulher em vários espaços da cidade”, frisa a secretária Karla Berger. “Assim, fazemos com que o setor privado possa abraçar os interesses das mulheres teresinenses através de ações afirmativas, como identificar assédio moral, sexual e psicólogico, dentro e fora do trabalho”, afirmou a secretária.

O selo é concedido anualmente. A expectativa é que a cerimônia da entrega do prêmio ocorra no primeiro semestre de 2022 com um número maior de instituições privadas participantes.

As empresas inscritas devem alcançar cinco critérios de responsabilidade social: empregabilidade e liderança de mulheres, igualdade salarial, saúde e qualidade de vida, incentivo à educação e prevenção à violência. O edital será lançado através do site da Secretaria da Mulher.

Fonte: PMT

mmmm

Deixe um comentário

Veja também...