Strans vai arquivar mais de 170 mil multas não notificadas em Teresina

Infrações registradas até abril de 2022 estão aptas ao arquivamento se não foram notificadas dentro do prazo de 30 dias.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) de Teresina anunciou que irá arquivar mais de 170 mil multas registradas até 18 de abril de 2022 que não foram devidamente notificadas pelo órgão.

Segundo o assessor jurídico da superintendência, Jomerito Ribeiro, essa medida será realizada apenas nos casos em que a notificação da autuação não foi expedida e enviada ao proprietário do veículo ou infrator no prazo de 30 dias após a infração ter sido registrada.

De acordo com Jomerito Ribeiro, foi constatado que diversas multas autuadas até a data mencionada já haviam excedido o prazo legal para a expedição da notificação, o que impossibilitaria a aplicação da penalidade.

Com isso, os proprietários de veículos que consultarem o site do Detran e identificarem multas cuja situação esteja como registrada ou autuada, cometidas até 18 de abril de 2022, poderão solicitar a baixa da multa.

É importante ressaltar que se a multa estiver com status de autuada no site do Detran, não será possível emitir a cobrança e, caso a infração tenha sido registrada até a data mencionada, está apta ao arquivamento.

Como solicitar

Para solicitar o arquivamento, é necessário que o proprietário do veículo ou o infrator compareça à sede da Strans com o documento do veículo e um documento de identidade, até o final do ano.

Essa iniciativa visa garantir a transparência e a legalidade no processo de aplicação de multas de trânsito em Teresina, assegurando que os cidadãos sejam notificados de forma adequada e respeitando os prazos estabelecidos por lei.

Deixe um comentário

Veja também...