Superação: Conheça a história de Francisca Maria que deixou o interior para ser médica em Teresina

Algumas pessoas vêm ao mundo com uma missão especial: nos ensinar, com seu exemplo de vida, a ter perseverança e a lutarmos pelos nossos sonhos, mesmo em meio a muitas dificuldades. Esse é o caso da estudante do oitavo período de Medicina , da Uninovafapi, Francisca Maria.

Ela relata que desde criança, sempre foi muito estudiosa, conseguindo destaques e reconhecimento na escola em que estudava no povoado Nazaré do Bruno, próximo a Caxias no Maranhão. O sonho em ser médica, a motivou em trocar o interior pela cidade em busca de melhores oportunidades: “Eu e minha família viemos pra cidade mesmo sem condições, mas tivemos ajuda dos amigos na alimentação, no aluguel da casa, no transporte. E até hoje é assim. Dependo da ajuda de amigos”, contou.

IMG 20211125 WA0100
IMG 20211125 WA0099

Até que, foi dado o pontapé para a realização de seu grande sonho: “Ao chegar aqui, eu soube que o Instituto Educacional São José era um bom colégio. Fui lá, falei com o diretor e expliquei toda a situação. Eu não tinha condições de pagar o colégio, mas fiz um teste bolsa para conseguir a bolsa integral e fui aprovada”.

IMG 20211125 WA0098

E as conquistas não pararam por aí:”Quando eu terminei o Ensino Médio fiz o Enem e tive um bom desempenho. Conquistei 980 pontos na redação e com isso , uma bolsa integral pelo ProUni pelo Governo Federal”.

A acadêmica de Medicina diz que o apoio de seus pais foi fundamental para essa conquista: “Meus pais sempre me apoiaram e estiveram do meu lado. Eu sempre quis estudar e vencer na vida para dar uma vida melhor para minha família”, disse.

“Sou muito grata a Deus por me iluminar na minha caminhada. Sou grata a meus pais, a minha família, a meus amigos, meus professores e a todos que me ajudaram e me ajudam a me manter firme nessa minha trajetória”, disse.Ao se formar, a futura médica já tem planos :”Quero poder mudar a realidade da minha vida, da minha família e ajudar outras pessoas através da minha futura profissão”

Deixe um comentário

Veja também...