Suspeito de assalto é linchado até a morte por populares na zona Sul de Teresina

Homem não identificado foi agredido após supostamente participar de um roubo com disparo de arma de fogo

 

Um homem suspeito de envolvimento em um assalto foi linchado até a morte por populares na noite de sexta-feira (11), nas imediações do cemitério do bairro Vermelha, zona Sul de Teresina. A identidade do suspeito ainda não foi confirmada pelas autoridades.

Segundo o capitão Iratan, do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), o homem e um comparsa teriam cometido um assalto e efetuado um disparo que atingiu de raspão a cabeça da vítima. Após o crime, o suspeito foi perseguido, contido e brutalmente agredido por populares.

Quando os policiais chegaram ao local, o homem já apresentava ferimentos graves. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e o encaminhou ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde ele não resistiu aos ferimentos.

Com o suspeito foram encontrados uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre .38, com duas munições, além de uma faca tipo peixeira com o cabo quebrado.

O material apreendido foi levado à Central de Flagrantes pela Guarda Civil Municipal (GCM), que também prestou apoio à ocorrência. A Polícia Civil irá investigar o caso, inclusive para identificar os autores do linchamento.

Deixe um comentário

Veja também...