Suspeito de assassinar policial civil e analista judiciário no Ceará é preso em Teresina

Homem apontado como líder de facção criminosa foi preso na noite de terça-feira (26), em Teresina. Segundo informações, ele é suspeito de ser o mandante dos assassinatos de outros dois homens: um inspetor da Polícia Civil e um analista judiciário do Tribunal de Justiça, ambos do Ceará.

A prisão do suspeito ocorreu em um apartamento no bairro Pirajá, na capital piauiense, durante uma operação conjunta das polícias do Piauí e do Ceará. No local, foram encontrados diversos celulares, dinheiro e uma arma de fogo.

image 45

As vítimas, Haroldo Ximenes Júnior (Analista Judiciário) e Glicério Felix de Almeida (Inspetor da Polícia Civil), respectivamente; FOTOS: Reprodução/Arquivos Pessoais

De acordo com informações da Polícia Civil do Piauí, o homem seria o principal arquiteto do assassinato do analista judiciário do TJ-CE, Haroldo Ximenes Júnior, de 53 anos. O crime ocorreu na noite do dia 31 de outubro de 2023, no interior do Ceará. Dois suspeitos do crime foram presos.

Além disso, o suspeito também teria sido o responsável pela morte do inspetor Glicério Felix de Almeida, de 41 anos, ocorrida no dia 17 de dezembro de 2023. O inspetor estava de folga, sentado em uma praça do Bairro Boca do Acre, na cidade de Granja, quando foi atacado a tiros. Infelizmente, o agente veio a óbito no local do crime. Na fuga, o suspeito levou consigo a arma do policial.

As investigações apontam que o homem preso seria o líder de uma facção criminosa que atua na região.

O suspeito será encaminhado para o sistema prisional, onde aguardará julgamento pelos crimes a ele imputados. A polícia continuará as investigações para identificar possíveis cúmplices.

Deixe um comentário

Veja também...