A defesa do suspeito apresentou à Polícia Civil documentos que indicam que ele possui diagnóstico de transtorno mental e faz uso de antipsicóticos
Igor Sousa Alves de Oliveira, de 23 anos, voltou a ser preso na tarde dessa terça-feira (22), no bairro Campestre, zona rural de Teresina. Ele foi flagrado empurrando uma motocicleta que havia acabado de furtar, após abandonar uma bicicleta roubada. Segundo a Polícia Militar, Igor confessou que pretendia vender o veículo.
Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes da capital e deve passar por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (23), com acompanhamento da Defensoria Pública.
Igor já havia sido detido no mês passado, suspeito de atacar uma professora com uma seringa dentro da Escola Municipal Professor Oscar Olímpio Cavalcante, no Conjunto Taquari, zona Leste da cidade. Na ocasião, ele foi encaminhado a um hospital e passou por exames, cujos laudos apontaram sorologia negativa.
A defesa do suspeito apresentou à Polícia Civil documentos que indicam que ele possui diagnóstico de transtorno mental e faz uso de antipsicóticos. Segundo o advogado, Igor tem “retardo mental moderado” e não possui condições de trabalhar.
A Secretaria Municipal de Educação informou que a professora atacada segue recebendo acompanhamento e assistência.